“Almas Gémeas”

22-07-2011 00:21

 

Gosto de ti

E de mais ninguém

Embora olhe

P’ra cada borracho

Seja ele redondo

Elegante ou magro

Alto, médio

Ou baixo.

 

Gosto de ti

Por aquilo que és

De tua cabeça

Até aos teus pés

Tenhas defeitos

Ou estejas nervosa

És para mim

Sempre amorosa.

 

Gosto de ti

No que quer que sejas

Mesmo quando triste

Tu não me beijas

Quando tu e eu

Ficamos a discordar

Logo após a zanga

Vamos perdoar.

Farei por ser

O que aspiro e construir

A vida, para eu ver

Teu lindo rosto sorrir.

Gosto de ti

Tão encantadora

Gostas de mim

Um certo idealista

Tenho ideias

Bem prometedoras

E tu, amor

Não desistas.

 

Gosto de ti

Mas não leves a mal

Que por ser homem

Proceda como tal

E que além disso

Te possa amar muito

E tu sempre sejas

Mulher igual.

Gosto de ti

E tu de mim

E sempre assim

Teremos fim.

 

Gabriel Rito

1-7-1977

……………

É tão bom estar apaixonado…, o motor arranca, o sangue corre e sentimo-nos ao rubro!

Escrevi este poema, inspirado numa música que ganhou o festival da Eurovisão, e dediquei-o à minha minhota, que me atura, (na esperança de eu me tornar nalguma coisa de jeito…:), há 34 anos. Merece o prémio Nobel da paciência, não acham?...:).