"Sonhos que acabam melhor"

21-07-2011 23:35

 

Olha, pensei que não era

Mas ela vestida assim

Com aquelas folhas de era

Estampadas no cetim

Dava nas vistas, a fera

Com doce olhar para mim.

 

Não resisti, encantou

Fiz-lhe sinal entendido

Logo um sorriso esboçou

Avancei bem decidido

Seu abraçar me agarrou

E logo fiquei rendido.

 

Alheios naquele abraço

Sentindo bem a doçura

Agarrados sem cansaço

Encantando a formosura

Prometer-lhe é o que faço

A bela vida futura.

 

E logo, não resistimos

Ali tratamos jurar

Esse amor que já sentimos

Cada vez mais aumentar

Por isso mais nos unimos

Sem vontade de parar.

 

Com meus olhos penetrantes

No seu olhar os cravei

Nunca tal eu senti antes

Com mais força a agarrei

Sentindo nos doces instantes

Quentes beijos que lhe dei.

 

O tempo passou, passou

O Céu escuro brilhava

Meu abraço agasalhou

Seu coração palpitava

Pouco a pouco transbordou

E todo o amor se entregava.

 

De manhã, quando acordei

Tacteei a realidade

Ao meu amor me agarrei

Aquele que é de verdade

Felizmente despertei

Ao lado da tal beldade.

 

Gabriel Rito

25-6-2011